Videolaringoscopia com Endoscópio Flexível

com Aparelho Rígido ou Flexível

Vídeo-Laringo-Estroboscopia

Como são feitos ?
Para que servem esses exames?

Vídeo-Laringoscopia  Rígida ou Flexível

É um tipo de exame endoscópico peri-oral que diagnostica infecções e alterações anatômicas na Garganta e suas regiões próximas como a boca e o pescoço .

Indolor , não precisa de sedação nem de anestesia  .  É realizado introduzindo uma caneta pequena pela boca , não precisa engolir nada , a caneta fica dentro da boca em cima da língua .

É indicado para qualquer pessoa com  queixas de  bolo laríngeo, rouquidão, roncos , sufocação , engasgos  e como Exame de Rotina de Saúde nos Fumantes ,  assim como exame Pré-Admissional em Concurso Público , Pré-Operatório nas cirurgias Barátricas e da  Tireóide  .

Pode ser realizado em crianças a partir de 8 anos de idade  , jovens , adultos e idosos .

O Aparelho flexível  é utilizado em pacientes  com muito reflexo nauseoso , pacientes que não conseguem abrir a boca e crianças acima de 10 anos de idade .  Nesse caso introduzimos o aparlehofelxível por uma das narinas .

Vídeo-Laringo-Estroboscopia

É um tipo de exame endoscópico peri-oral que diagnostica  pequenas alterações das pregas vocais e  faz uma análise mais profunda das possíveis alterações estruturais mínimas da voz humana .

Indolor , não precisa de sedação  .

É indicado para qualquer pessoa com afonia ( perda da voz ) , rouquidão, tremor vocal  ,  voz cansada e outras queixas vocais  , como Pré-admissional para Concurso Público em algumas profissões como o magistério por exemplo  .

sinusite e polipo nasal

Video-Endoscopia Nasal

Como é feito ?

Para o que serve ?

Vídeo Endoscopia Nasal  Flexível e Rígida

O exame é feito introduzindo uma sonda flexível através de uma das narinas . Embora indolor , usamos uma anestesia tópica para dar maior conforto durante o ato , que tem duração curta .

Pode ser realizado em crianças a partir de 10 anos de idade, jovens, adultos e idosos.

É indicado para investigação de Obstrução  Nasal por aumento de adenoides, Respiração Bucal, Roncos, Desvio de Septo, Sinusite, Rinite,  Sangramento Nasal , como Exame de Rotina para a colocação de Aparelho Ortodôntico,  Engasgos e Sufocação .

Fibronaso-Faringolaringoscopia  em vídeo
Exame do Ronco

É feito introduzindo uma sonda flexível , através de uma das narinas . Usamos uma anestesia tópica para dar maior conforto durante o ato , que tem duração curta ,por isso não precisa de sedação  . Pode ser realizado em crianças a partir de 10 anos de idade  , jovens , adultos e idosos .

Esta indicado na Rotina de Estudo das Doenças relacioandas ao Sono como Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono, Sufocação Noturna   e Roncos e Apneia ( parada respiratória )

Outras Indicações

Pessoas com sensibilidade nauseosa aumentada que não conseguiram fazer a Videolaringoscopia  rígida , e qualquer pessoa com bolo laríngeo, rouquidão  , engasgos  e Doença de Refluxo Gastrico , Hernia de Hiato .

Todas as fotos utilizadas no site tem autorização de imagem.