Umidificador de Ar alimenta os ácaros? Faz mal a saúde ??

O ar seco , a poluição e a falta de arborização das cidades , tem tornado o uso de fontes artificiais de umidade cada vez mais necessárias . Os Umidificadores de ar trazem um grande benefício a saúde evitando infecções , crises de rinite , sinusite, bronquite e asma , porém se não forem corretamente usado podem fazer mal a saúde , disseminando ácaros , bactérias e fungos. Nesse artigo explico o uso correto desses aparelhos e a maneira certa de manutenção e limpeza . Boa Leitura !

Continue ReadingUmidificador de Ar alimenta os ácaros? Faz mal a saúde ??

Otite de Verão : 3 Dicas de como Evitar

A Dor de Ouvido , também chamada de Otite , tem seus sintomas , causas e tratamentos explicados nesse artigo . Particularmente aqui no Brasil , país tropical , a Otite de verão é muito comum . Esse tipo de dor de ouvido tecnicamente é conhecida como Otite Externa Aguda . Aqui eu vou deixar 3 dicas de como evitar essa doença tão comum em quase todas as épocas do ano !

Continue ReadingOtite de Verão : 3 Dicas de como Evitar
Read more about the article Sinusite : 3 Sintomas e Tratamentos
Sinusites :3 Sintomas e Tratamentos , em busca da cura definitiva

Sinusite : 3 Sintomas e Tratamentos

Sinusites : 3 Sintomas e Tratamentos vem abordar as causas , sintomas, tratamentos e a cura das sinusites . Os 3 sintomas clássicos encontrados tanto nos casos agudos quanto nos casos crônicos são a Dor na Face , Secreção Nasal e Pigarro . Os tratamentos e a cura são individualizados de acordo com as causas de cada pacientes , seja adulto ou criança .

Continue ReadingSinusite : 3 Sintomas e Tratamentos

Garganta Inflamada

A Garganta Inflamada com pus ou sem pus , dor de garganta e as amígdalas inchadas são as queixas mais feitas no consultório médico do Otorrino . Ela atinge crianças , jovens , adultos e idosos , e são chamadas no meio médico de Rinofaringites , Faringoamigdalites , Laringites , Faringites e Amigdalites .Nesse artigo falo sobre todas as possíveis causas , suas complicações e seus tratamentos tanto clínico quanto cirúrgico .

Continue ReadingGarganta Inflamada